O valor da qualificação e da capacitação profissional no mercado de luxo

Ao mesmo tempo em que o segmento de moda é um dos setores mais tradicional da indústria do luxo, ele também pode ser considerado um dos mais inovadores. A cada nova coleção, os estilistas e profissionais do universo fashion se superam na criação de modelos que conquistam as passarelas, e as ruas, com toques de inventividade e ousadia.

Embora muitas vezes o lançamento de uma coleção icônica possa parecer fruto de um surto de criatividade de algum profissional renomado, as peças e modelos se originam muito tempo antes, em horas e horas de estudo e pesquisa.

E para manter a moda sempre inovadora, muitas organizações já investem de forma contundente na questão da capacitação profissional. Um bom exemplo é o RM Instituto Moda e Design, centro de ensino localizado na cidade de Milão, na Itália, que está oferecendo 100 bolsas de estudo para as áreas de design e moda. O investimento total do Instituto supera 500 mil euros em bolsas de estudo. O curso, além de contar com um método inovador de ensino, também possui parcerias exclusivas com agencias de publicidade e renomados designers para possibilitar aos estudantes um contato ainda mais próximo com a realidade do setor.

O investimento em capacitação, cada vez mais, se consolida como um importante diferencial competitivo para quem atua no setor de alto padrão. No mês de outubro, realizamos a segunda turma do curso Estratégias de Atuação no Mercado de Luxo: Uma Semana de Teoria e Prática com os profissionais da TdL Agency e, mais uma vez, o resultado superou nossas expectativas.

Foi verdadeiramente gratificante perceber que profissionais dos mais diversos setores e dos mais diversos destinos brasileiros, constantemente buscam aprimoramento e qualificação para atuar de maneira ainda mais assertiva no mercado de luxo. Com singularidades e particularidades que o definem, o mercado de alto padrão é amplo e diversificado e é somente com conhecimentos que podemos conquista-lo.

Uma frase conhecida de um importante personagem histórico brasileiro diz que “a boa educação é moeda de ouro, em toda a parte em valor”. Quem atua no mercado de alto padrão sabe o quanto essa frase é verdadeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published.