O universo dos vinhos como inspiração

1

Há quem diga que uma boa garrafa de vinho pode ser considerada uma verdadeira joia. Levando essa ideia para o lado prático, a coleção To Celebrate, lançamento da Mel de Assis para a temporada de verão 2016/2017 tem como fonte de inspiração a vocação enológica de Bento Gonçalves, cidade gaúcha em que a sede da marca está instalada.

Com uma colonização marcadamente de origem italiana, a cidade é considerada a capital nacional do vinho e a série exclusiva de acessórios faz uma releitura dos elementos típicos da região, transformando referências vitivinícolas em adornos com um conceito inédito no mercado.

No total, são 25 peças que remetem a características de determinadas variedades de vinho e que são traduzidas em formas, contornos e cores cuidadosamente traçadas para relevar sofisticação e elegância em cada detalhe. O toque extra de charme fica por conta da aplicação dos famosos cristais swarovski.

2

Além da originalidade no design, os acessórios surpreendem pela combinação de características que oferecem muito conforto durante o uso. Fabricadas com um material de baixa densidade, as peças são quase imperceptíveis na sensação de uso.

O carro-chefe da coleção é o brinco Pinot Noir, cujo desenho lembra uma folha de parreira estilizada, com arabescos, em referência à região turística do Vale dos Vinhedos. Elegante, tem traçado delicado, com desenho refinado. Outro destaque é o modelo Isabel, que remete à intensidade do vinho, combinado à leveza do toque floral, expresso pelo jogo combinado entre os efeitos de preenchido e vazado. Também ganham destaque criações como o brinco Merlot, com desenho que lembra as formas de uma gota de vinho. Encorpado e robusto, tem variações de tamanho que combinam da melhor forma com o estilo e personalidade de cada mulher.

Os modelos que estão disponíveis na loja da marca em Bento Gonçalves e através de compras online, comprovam que o universo do vinho vai muito além da riqueza de seus sabores.

3

Crédito das imagens: Divulgação.