O universo esportivo como uma autêntica experiência de luxo

O basquete é um dos esportes mais populares do mundo e, nos Estados Unidos, ele também tem um enorme impacto social e econômico. Além dos jogadores serem personalidades admiradas pelo talento e determinação, a NBA – National Basketball Association é uma liga milionária e um dos maiores centros de atletas de alta performance do mundo.

E qual é a relação entre a associação esportiva que imortalizou nomes como Michael Jordan, Magic Johnson e Shaquille O´Neal e o mercado de alto padrão? Na realidade são muitos os pontos em comuns que existem entre eles, mas, nesse artigo, quero destacar apenas um: a loja conceito criada pela relojoaria Tissot com a intenção de celebrar a NBA.

Ao todo, a loja tem 260 m2 e está localizada no coração de Nova York. Além dos modelos icônicos da relojoaria, a decoração do espaço conta com motivos que remetem diretamente ao basquete como fotos e imagens dos atletas que fizeram a história do esporte e uma área temática que inclui cesta e tabela. O espaço diferenciado criado pela Tissot destaca como as experiências estão sendo potencializadas pelas marcas de luxo com o objetivo de proporcionar vivências únicas e inesquecíveis a seus clientes.

Imagem da área interna da loja da Tissot dedicada à NBA

Durante o evento de lançamento da loja a Tissot criou um salão interativo que, entre outras experiências, disponibiliza aos visitantes a oportunidade de desfrutar de jogos com realidade aumentada além de uma interessante instalação artística. Além disso, os clientes que possuíam relógios da marca também tiveram a oportunidade de frequentar um espaço reservado e se encontrarem com jogadores que, atualmente, estão entre as estrelas da NBA como Klay Thompson e Bradley Beal.

Como já destacamos aqui no Terapia do Luxo em diversas matérias publicadas ao longo dos últimos anos, o limite das experiências que as marcas de luxo propõe a seus clientes é a imaginação. Com essa ação da Tissot, agora, mais do que nunca, o universo esportivo se consolida como uma espécie de “segmento parceiro” com o objetivo de ampliar as vivências dos consumidores de produtos e serviços de alto padrão.

Crédito das imagens: Reprodução/Tissot.

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