O turismo em tempos de Copa do Mundo

No dia 14 de junho começa oficialmente a Copa do Mundo da Rússia e isso significa que estamos a pouco mais de uma semana da abertura do maior evento futebolístico da história. Além do patriotismo e do amor à pátria de chuteiras, também está em alta o desejo de conhecer o país em que serão travados os embates esportivos que devem atrair a atenção dos apaixonados pelo bom futebol.

E como ocorre tradicionalmente durante os mundiais, o país sede deve recebe milhares de visitantes. Segundo dados da Airbnb, uma das plataformas de hospedagem mais conhecidas da atualidade, a expectativa é que perto de 177 mil viajantes se hospedem pelo site no período do evento. A maior parte dos viajantes que utilizarão a plataforma tem como origem países da América Latina como o México, a Colômbia, a Argentina, o Brasil e o Peru.

“Sabemos que a América Latina é apaixonada pelo futebol, portanto não é uma grande surpresa ver que os torcedores da região estão dispostos a fazer uma viagem tão longa para apoiar sua seleção, participar do clima de festa e ter uma chance de testemunhar um momento histórico”, ressaltou Jordi Torres Mallol, diretor-regional da plataforma.

De acordo com os dados registrados entre o público brasileiro, mais de cinco mil turistas devem deixar o país para visitar a Rússia durante o mundial. O tempo médio de hospedagem é de cinco noites e entre os principais estados de origem dos viajantes estão São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Crédito da imagem: Rússia (Reprodução).