O turismo em celebração

Nesta terça-feira, dia 27 de setembro, se comemora o Dia Mundial do Turismo. No Brasil, a data deve ser amplamente celebrada, já que muitas são as regiões que dependem das atividades do setor como o desenvolvimento econômico.

Para o segmento de luxo, o turismo é uma dos mais envolventes e fascinantes mercados. Além e aglutinar diversas setores da economia como a gastronomia, a hotelaria e as áreas de saúde e qualidade de vida, o turismo se consolida cada vez mais como um dos setores em que viver experiências é, mais importante, do que necessariamente os valores das viagens ou a escolha dos destinos mais exclusivos do planeta.

Para celebrar a data, confira alguns destinos fascinantes e pouco conhecidos. A relação foi elaborada pelo portal especializado em conectar viajantes Booking e apresenta opções em que o romantismo dá o tom, mas que também podem ser apreciadas por famílias e grupos de amigos. Confira.

Akaroa, Nova Zelândia

akaroa

Esta pequena cidade portuária na Península de Banks é um bom exemplo de como a Nova Zelândia pode ser de tirar o fôlego. Cercada por montanhas vulcânicas, a cidade tem um ar gaulês e calmo, graças à sua história influenciada pelos franceses. Nadar com golfinhos é uma atração popular, mas apenas se sentar no cais de madeira para observar deslumbrantes paisagens já deixará o lugar bem guardado na memória.

Barichara, Colômbia

barichara-colombia

A pequena e bela Barichala, no nordeste da Colômbia, é considerada uma relíquia histórica. Com uma arquitetura colonial espanhola bem preservada, a cidade possui ruas de paralelepípedos cercadas por árvores e flores, além de prédios com telhados de telhas de barro e paredes brancas.

Collioure, França

collioure-franca

O que poderia ser mais romântico do que uma vila de pescadores da província que inspirou as obras do artista Henri Matisse? Collioure é como a Cote d’Azur antes de se tornar uma armadilha para turistas. Colinas de vinhedos se inclinam na direção desta formosa cidade, localizada em torno de uma pequena baía, com um castelo e uma igreja à beira-mar. O destino é perfeito para passear de mãos dadas na praia ou no mercado local.

Palm Cove, Austrália

palm-cove-australia

Uma alternativa mais calma ao famoso Port Douglas, Palm Cove é um paraíso romântico. Escolha um local isolado na longa praia de areia branca e assista ao pôr do sol sobre as águas calmas com os sons da floresta atrás de você. Para os recém-casados que querem se aventurar fora de seu casulo, visitar a vizinha Grande Barreira de Corais é uma experiência única na vida.

Udaipur, Índia

udaipur-india

Udaipur é frequentemente apontada como a cidade mais romântica da Índia, talvez até mesmo do mundo. Logo no seu coração está a superfície azul transparente do Lake Pichola, um lago artificial que dá à cidade um clima bem tranquilo. De um lado está o Lake Palace, do outro o Palácio da Cidade – ambos com grandes e sedutoras estruturas. Faça uma romântica viagem de barco pelo lago e admire os belossaris das mulheres lavando roupa no Ghats. Depois desfrute de um jantar em um terraço com uma bela vista das luzes refletidas na água.

Crédito das imagens: Reprodução.