O turismo como experiência de luxo

1

A atividade turística é um setor de mercado que apesar das crises que abalam a economia mundial, insiste em apresentar resultados que se não extraordinário, ao menos mantem níveis aceitáveis.

E uma das características que marcam o segmento e o seu dinamismo é a capacidade de apresentar inovações para todos os públicos. Um dos segmentos populacionais que mais vem se beneficiando com as mudanças do setor são os millenials, nome dado às pessoas nascidas após a década de 1980.

Se a tecnologia é uma ferramenta que está presente no cotidiano dessa geração, sua busca por atividades turísticas que destacam a importância das experiências tem se mostrado cada vez mais frequente.

Muitos millenials ocupam posição privilegiada no mundo dos negócios, principalmente aqueles voltados setor tecnológico. Por isso, da mesma maneira em que os turistas de luxo buscam experiências que agreguem valor e conhecimento, a nova geração também tem esse objetivo.

O cicloturismo é uma atividade ideal para conhecer de perto novos povos e culturas.

O cicloturismo é uma atividade ideal para conhecer de perto novos povos e culturas.

Ou seja, para esse público, mais importante do que ficar hospedado em um hotel com todo o conforto e sofisticação, é vivenciar um pouco a realidade local, conhecer culturas diferentes, culinárias inusitadas e até mesmo o cotidiano dos povos visitados. A disponibilidade de gasto, nesse sentido, ganha um status de distribuição de recursos, já que contempla muitas vezes opções que fogem das mais conhecidas.

Para os millenials, a boa notícia é que aumenta progressivamente o número de operadoras turísticas que criam pacotes aliando luxo e experiência.  Então, fica a sugestão: na sua próxima viagem, além dos roteiros tradicionais, faça como os millenials e procure lugares e experiências, literalmente, únicas e inesquecíveis.

Crédito das imagens: Reprodução.