O sucesso da alta gastronomia brasileira

Que os brasileiros são apaixonados pela boa gastronomia, não é novidade. Afinal de contas, a mistura de povos que compõe a nossa história criou uma forma única e especial de pensar e saborear todos os prazeres à mesa.

O sucesso mundial do chef Alex Atala, que tem como duas de suas características fundamentais a inventividade e a valorização dos produtos e matérias-primas tipicamente nacionais, é um exemplo que comprova que o mundo também já se rendeu aos temperos brasileiros.

Outro dado bastante peculiar que ressalta o sucesso da gastronomia brasileira é que a versão nacional do programa Masterchef, que nos Estados Unidos é comandada por ninguém menos que o chef celebridade Gordon Ramsay, é um dos grandes campeões de audiência da TV aberta.

Para deixar esse cenário ainda mais saboroso, a chef brasileira Luciana Berry foi convidada pela Cordon Bleu, uma das mais importantes e renomadas escolas de gastronomia do mundo, para ser mentora dos alunos que concorrem a uma das dez bolsas anuais que a instituição oferece em suas unidades de Paris e Londres.

E as bolsas são amplamente disputadas, já que o curso completo de formação em gastronomia disponibilizado pela escola tem um valor de 45 mil libras que, em reais, supera o montante de 200 mil.

No mercado de luxo, a gastronomia pode ser considerada um dos segmentos mais tradicionais. Caminhando ao lado da atividade turística, o setor possui uma grande representatividade em todo mundo e contribui de forma sólida para os índices de crescimento do segmento premium e para o fortalecimento da economia de muitos países.

No Brasil não é diferente. Unindo talentosos chefs, receitas originais e um público cada vez mais interessado no universo dos sabores, a alta gastronomia brasileira é um sucesso. E um verdadeiro luxo.

Crédito da imagem: Menu Degustação Restaurante D.O.M. – Cassio Vasconcelos/Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.