O segredo do sucesso

HILFIGER1015-portrait

Originalidade, tradição, beleza e qualidade são alguns dos atributos principais que definem de forma objetiva os produtos e bens de luxo. No segmento de moda, essas características também constituem uma parcela significativa dos lançamentos que, todos os anos, ganham as passarelas e conquistam o coração dos apaixonados pelo segmento fashion.

O estilista norte-americano Tommy Hilfiger acaba de adicionar mais um elemento que, em sua opinião, é fundamental no processo de criação da moda e, logo, de produtos de alto padrão: a paixão. Segundo Hilfiger, é a paixão pelo que faz o grande segredo por trás do seu sucesso.

E na carreira do criador de moda norte-americano, a paixão sempre esteve lado a lado com a ousadia. Quando lançou sua própria marca de roupas, afirmava que os melhores designers de moda para homens do momento eram ninguém menos que Calvin Klein, Ralph Lauren, Perry Ellis e ele mesmo.

Embora a sua marca tenha sido laçada oficialmente apenas em 1985, desde o final da década de 1960 o estilista atuava no setor de roupas. Atualmente, a marca possuiu um estilo conhecido e reconhecido no mundo inteiro e alia de forma simultânea criações autorais com o estilo fast fashion.

Em uma recente conferência no World Retail Congress, Tommy Hilfiger ressaltou que o “novo consumidor está pronto para comprar grandes produtos, por um preço excelente, de uma marca com posicionamento claro. Mas quer também entretenimento, conteúdo e conexão social intensa”, destacando a importância da experiência no momento da aquisição dos bens de alto padrão.

E para atender as expectativas dos diferentes mercados, a marca se utiliza de estratégias variadas como a mudança de cores e tonalidades conforme o público alvo. Tommy Hilfiger comprova que paixão e estratégia, sem dúvidas, são ferramentas essenciais para o sucesso.

O estilista ao centro com as modelas da coleção de inverno do ano passado da marca.

O estilista ao centro com as modelos da coleção de inverno do ano passado da marca.