O protagonismo feminino no mercado de alto padrão

No último domingo foi celebrada a 90ª edição do Oscar e entre os candidatos ao prêmio de melhor diretor estava Greta Gerwig responsável por Lady Bird – A hora de voar, um dos grandes filmes laçados no ano passado. Se por um lado o reconhecimento da cineasta mostra que as mulheres superam de forma contínua os obstáculos e dificuldades, ao mesmo tempo ainda demonstra que a caminhada é grande já que Greta foi apenas a quinta mulher indicada nesta categoria em quase um século de premiação.

Essa força de vontade sem limites, esse desejo de realização, essa necessidade em buscar e conquistar um espaço que é seu por direito é uma característica que as mulheres demonstram em todos os segmentos de mercado. Se há algum tempo existiam atividades que ainda pareciam exclusividade dos homens, atualmente essas fronteiras já deixaram de existir e a democratização se tornou uma das palavras de ordem do mundo corporativo.

No meu cotidiano tenho o prazer e o privilégio de trabalhar com profissionais que se destacam pela competência e talento e, aqui no Terapia do Luxo, não poderia deixar de citar a capacidade de harmonizar trabalho e alegria da nossa assessora de imprensa Malu Simões, a objetividade e sagacidade frente aos desafios diários do mundo dos negócios que a Leda Matias, nossa gestora administrativa, apresenta, e a experiência, conhecimento e dedicação que nossa RP, Hellen Macarini, nos brinda diariamente.

Além dessas profissionais de destacada atuação, ainda tenho a oportunidade de conviver pessoal e profissionalmente com cinco mulheres que, realmente, protagonizam o mercado de alto padrão no Brasil: Jana Motta, Kel Boaretto, Karla Silva, Simone Michielin e Gabriela Pascoto.

Atuando no segmento de saúde e lifestyle, a jornalista Jana Motta vem se consolidando como uma das principais referências desse mercado no país. Kel Boaretto é a mente criativa por trás do Sabedorama, um dos mais inovadores portais de conhecimento e cursos online da internet brasileira. A artista plástica Simone Michielin comprova que mudar de carreira é possível sim e, atualmente, produz peças que encantam pela originalidade e delicadeza. A design de interiores Karla Silva se destaca por sua habilidade em harmonizar elementos clássicos e contemporâneos na criação de ambientes diferenciados e únicos e a Dra. Gabriela Pascoto faz da medicina uma verdadeira vocação e atua obstinadamente no sentido de ampliar a qualidade de vida de seus pacientes.

Cada uma à sua maneira, em segmentos amplamente distintos, com estratégias de negócios particulares e um grande desejo de realização, estão escrevendo com letras maiúsculas as páginas do livro do mercado de alto padrão no Brasil.

E é com esses exemplos de sucesso, persistência, obstinação, empreendedorismo e capacidade de aliar uma vida profissional de sucesso com todos os desafios pessoais de ser mulher, que eu desejo a todos nós, nessa data simbólica, um feliz e luxuoso Dia Internacional da Mulher. Que cada vez mais o poder feminino brilhe em todos os segmentos de mercado.

Crédito da imagem: Reprodução Ralph Lauren.

Leave a Reply

Your email address will not be published.