O parque dos bilhões

01

Há algumas décadas, Dubai era mais uma das muitas localidades desconhecidas do oriente médio. A mais importante cidade dos Emirados Árabes estava longe de ser uma referência em matéria de luxo e estilo e, mais longe ainda, de ser um dos mais significativos polos do turismo internacional.

Atualmente, Dubai apresenta um potencial turístico de fazer inveja a qualquer metrópole e, em breve, o número de visitantes que todos os dias passam pelo aeroporto internacional da cidade deve ganhar um substancial aumento, tudo porque, está prevista para o mês de outubro a inauguração de um conjunto de parques temáticos cujo investimento aproximado é da ordem de 2,8 bilhões de dólares.

O complexo de diversão e entretenimento será um palco perfeito para os apaixonados por novas emoções e descobertas. Se os visitantes pequenos se encantarão com o mundo dos brinquedos Lego criado no parque, com mais de 60 milhões de peças, os fãs mais crescidinhos e admiradores da sétima arte se divertirão com áreas inspiradas em sucessos do cinema como Os Caça-Fantasmas e Hotel Transilvânia.

É claro que aqueles que gostam de atrações mais requintadas como restaurantes de padrão internacional, shows ao vivo e uma incrível área de compras, também foram contemplados. Ao todo, mais de 100 atrações, entre as quais muitas lojas das principais marcas do mundo, farão a felicidade dos visitantes.

Um aspecto do projeto que vale a pena ressaltar é que a novidade tem como uma das metas atrair novos turistas e visitantes para a cidade. Afinal de contas, nunca é demais conquistar novos consumidores em épocas de instabilidade como a atual.

02