O Museu du Louvre de Abu Dhabi

Louvre Abu Dhabi

Louvre Abu Dhabi

Recentemente, um momento simbólico marcou a construção de um dos mais aguardados projetos culturais do mundo. A última de um total de aproximadamente 4.500 estrelas de metal foi instalada na camada exterior da abóbada no Museu do Louvre de Abu Dhabi, que tem a inauguração prevista para o final do próximo ano.

“O revestimento exterior consiste em exatamente 4.481 estrelas e, agora, a estrutura está 100% completa”, afirmou o arquiteto francês Jean Nouvel. A cúpula gigante, que se abre em um total de 180 metros, é perfurada com desenhos criados para projetar luzes em forma de palmeiras no espaço de exposição que se localiza abaixo.

O dossel exterior é uma das oito camadas de revestimento composta por 7.850 peças em forma de estrela de alumínio e aço inoxidável. A maior das quais mede 13 metros de diâmetro e pesa 1,3 toneladas. De acordo com a equipe responsável pela construção, a expectativa é que nos próximos meses sejam instalados o piso de pedra, providenciada a organização dos displays de exposição nas galerias e finalizada a obra do prédio de administração do museu.

O Museu du Louvre de Abu Dhabi, cujo endereço é a Ilha de Saadiyat, será instalado em uma área superior a nove mil metros quadrados. Os admiradores das artes não perdem por esperar sua inauguração.

Abu-Dhabi-Louvre-construction-600x337 UAE-FRANCE-CULTURE-LOUVRE Louvre-Abu-Dhabi-Museum-600x404