O mercado de alto padrão goiano pela ótica de Anna Menezes

Anna Menezes é bacharel em direito e adora moda, design, viagens, saúde, estética e tecnologia. Para compartilhar suas paixões, criou um site em que apresenta as novidades do universo do alto padrão. Confira, abaixo, uma entrevista exclusiva com Anna sobre o mercado de luxo goiano.

Como é o perfil do mercado de luxo em Goiás?

O mercado de alto luxo em Goiás vive um momento de plena expansão, seja no setor imobiliário, automotivo e na moda, recebendo cada vez mais grifes nacionais e internacionais de alto valor agregado em seus produtos.

E o perfil dos consumidores de luxo?

Não tem como falar de consumo em Goiás sem falar da mulher goiana, que é aquela mulher que gosta de se produzir, desde a make até os acessórios a goiana não tem nada de basiquinha. É uma mulher que preza pela feminilidade, beleza e exclusividade.

Os consumidores de luxo de muitas regiões do Brasil preferem vir para São Paulo para ter uma experiência maior com as marcas de luxo. Isso também acontece com os consumidores de Goiás?

As consumidoras daqui encontram muitas grifes de luxo em Goiânia, mas a rotina intensa de viagens, sempre leva a dar uma passadinha por São Paulo onde encontramos uma variedade maior de opções.

Por falar em experiência, isso é um assunto que ganha cada vez mais destaque dentro do mercado de luxo. Muito mais do que vender um produto as marcas querem proporcionar experiências para seus clientes. Como isso ocorre no mercado goiano?

Aqui o movimento é constante, seja em eventos de lançamentos de coleções, desfiles, ou coquetéis.

O segmento de moda é sempre um dos mais conhecidos e reconhecidos dentro do universo do luxo. Como se caracteriza o setor fashion em Goiás?

Em pleno desenvolvimento, além de algumas multimarcas de luxo que representam grifes como Martha Medeiros, Dior, Salvatore Ferragamo, entre outras, também temos filiais de grifes como Louis Vuitton, Empório Armani, Coach.

No ano passado, a cidade de Goiânia ganhou espaço nos veículos de comunicação com a notícia da construção do primeiro prédio no Brasil com estacionamento para carro dentro da sala. Como está o setor imobiliário de luxo no estado?

Além dos moradores de Goiânia, o mercado de imóveis de alto padrão é impulsionado por consumidores do interior que veem oportunidades de investimento e também na praticidade de manter um imóvel na capital.

O segmento de turismo também é uma das áreas mais importantes do mercado de luxo, especialmente em um país de dimensões continentais como o Brasil. Como é o turismo de alto padrão em Goiás (rede hoteleira, gastronomia, eventos)?

Aqui temos vários destinos turísticos como foco nos mais diversos públicos, mas podemos citar Pirenópolis com todo seu charme e sofisticação culinária, a Chapada dos Veadeiros que atrai turistas do mundo todo pelo o ecoturismo e conforto de suas pousadas, Caldas Novas pelas águas termais, e assim vai. Em minha cidade natal Jataí, temos alguns clubes e hotéis que tem como atração também as águas quentes, além de ser uma cidade muito charmosa, e já deixo o convite para quem quiser conhecer. Além disso, nosso estado está sempre promovendo eventos musicais, literários e culturais.

E por fim, qual o seu recado para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o estado de Goiás?

Goiás é um estado lindo, com pessoas acolhedoras onde conseguimos concentrar o melhor do que se pode chamar de sofisticação culinária, fashion e cultural, sem abrir mão de desfrutar das belezas naturais sempre disponíveis a alguns minutos de viagem para passar aquele final de semana relaxante.

Leave a Reply

Your email address will not be published.