O melhor chocolate do mundo

To'ak e a paixão pelo chocolate

To’ak e a paixão pelo chocolate

É bastante provável que, durante a semana passada, você tenha comida um chocolate. Infelizmente, em razão da produção em escala industrial, o chocolate perde algumas das suas melhores características. Indo em direção oposta, foi lançado o To’ak, uma marca exclusiva de chocolate criada por um americano e um austríaco residente no Equador que, em sua composição, utiliza apenas os melhores ingredientes e métodos tradicionais.

Aos olhos dos desenvolvedores do To’ak, cujo nome vem de uma palavra antiga, muito utilizada no Equador, para designar os elementos terra e madeira, a produção de chocolate se assemelha à arte de fazer vinho, e, portanto, é dada muita atenção e dedicação em todas as fases da sua composição. A produção se resume a aproximadamente 600 barras de chocolate a cada dois anos, que são vendias em uma caixa de madeira recheada com cacau e numeradas de acordo com o ano de colheita da fruta.

Cada chocolate vem com um grão de cacau no meio e, junto com ele, uma pinça de madeira a ser utilizada para a tomada de pedaços peça de chocolate por peça, sem que o óleo das mãos influencie no seu sabor surpreendente.

Devido a sua raridade, apenas algumas centenas destes chocolates existem no mundo, e um pedaço de 50 gramas custa 260 dólares.

Luxury-delicious-fancy-chocolate-toak (1)