O McDia Feliz e a arte de fazer o bem

O compartilhamento de experiências, o desenvolvimento socialmente sustentável e a criação de projetos voltados ao bem-estar coletivo são iniciativas adotadas por um número cada vez maior de empresas que buscam ir além de suas obrigações corporativas e decidem investir em boas ações.

Um exemplo de atuação nessas condições, é o McDia Feliz, que no dia 25 de agosto chega a sua trigésima edição. Ao longo de três décadas de história, o projeto se tornou uma das maiores campanhas brasileiras de arrecadação de fundos para crianças e jovens com câncer.

Em toda a história do Mc Dia Feliz, mais de 200 milhões de reais já foram doados a projetos ligados ao tratamento do câncer infanto-juvenil. Somente no ano passado, um total de 58 instituições espalhadas em todo o país recebeu apoio.

Muito além de impactar diretamente a vida dos pacientes e dos seus familiares de maneira positiva, o movimento se destaca por contribuir para uma maior conscientização social sobre esse assunto. De acordo com Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, “o McDia Feliz tem sido fundamental para proporcionar conhecimento à sociedade sobre a relevância do câncer infanto-juvenil, a doença que mais mata entre as idades de um e 19 anos. E os recursos arrecadados viabilizam diagnóstico precoce, encaminhamento adequado, tratamento de qualidade e suporte psicossocial durante e após o tratamento”.

Neste ano, o Instituto Ayrton Senna, organização reconhecida pelo longo histórico de trabalhos sociais, é parceira do projeto. “A educação é a chave para desenvolver potenciais humanos e pilar fundamental para o uma real transformação de nosso país. Ficamos realmente orgulhosos com essa parceria, que nos permitirá participar desse dia de grande mobilização”, destaca Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna,

O próximo dia 25 fica então marcado para promover o bem: basta visitar um dos endereços do McDonald’s e pedir um Big Mac. Toda a venda do lanche realizada nos mais de 900 restaurantes da marca em todo Brasil será doada para entidades e projetos já em andamento.

Crédito da imagem: Divulgação.