O luxo como fonte de inspiração

Monica Okamoto, Ana Claudia Michielin, Cristine Berger, Giu Belegante e Jana Motta

Antes de criar um dos mais importantes portais de conteúdo sobre o segmento de luxo da internet brasileira, Manu Berger, CEO do Terapia do Luxo, já vivenciava o mercado premium como consumidora. Ao aliar conhecimento teórico e prático com o desejo pelos produtos de alto padrão, Manu criou um estilo particular de perceber o setor.

A estilista Silva Ulson e Manu Berger

Inspirada nesse estilo pessoal e, especialmente, no closet pessoal de Manu, a estilista Silvia Ulson criou uma coleção autoral de vestidos. A inspiração foram os recortes diferenciados, a classe das peças, o estilo das roupas, os tons, cores e toda a modelagem que compõe sua imagem no cotidiano familiar e corporativo.

Manu com a trama artesanal que produz as rendas usadas na coleção

Formada no Massachusetts College of Art and Design, Silvia Ulson já atuou nas áreas de impressão e design de marcas internacionais de moda como Carolina Herrera e, atualmente, possui uma loja própria no bairro dos Jardins, em São Paulo. E foi justamente este endereço que recebeu o desfile de lançamento da coleção no dia 24 de abril. O desfile contou com a participação de convidados em que se destacavam amigos e familiares de Manu.

Detalhe da trama das rendas usada nas peças

Um dos detalhes que tornam a coleção ainda mais exclusiva é que grande parte das peças foi confeccionada com uma renda típica da região nordeste brasileira, cuja trama é produzida de forma inteiramente artesanal. Produzidas apenas nas modelagens P e M, as peças já estão disponíveis aos clientes na loja de Silvia Ulson localizada na Alameda Lorena, 1900.

Confira, abaixo, o vídeo exclusivo do evento.