O leilão do Porsche 911 Turbo Carrera de Steve McQueen

Porsche 911 Turbo Carrera

Porsche 911 Turbo Carrera

Em agosto desse ano, no leilão da Mecum Daytime, que se realizará em Monterey, os fãs de cinema do mundo inteiro terão a oportunidade de comprar um carro da coleção pessoal do lendário ator norte-americano Steve McQueen.

O veículo é um Porsche 930 Carrera Turbo 1976 e, o que torna o carro ainda mais especial, é que ele é o último que o ator ordenou antes de sua morte em 1980.

“Este carro é rico em história”, afirmou Chade, filho de McQueen. “Este é realmente o último dos carros McQueen. Isso é conhecido. Isso é real”, completou o filho do astro.

O carro foi produzido especialmente com espelhos laterais duplos, acredite ou não, um pedido muito incomum na década de 1970, teto solar e um diferencial de deslizamento limitado para uma melhor aderência nas curvas.

“Meu pai tinha pequenas coisas feitas para isso, como o painel que tinha um interruptor colocado para apagar as luzes traseiras caso ele estivesse sendo perseguido em Mulholland Drive” comentou Chade. O medo de ser pego pela polícia durante um cruzeiro noturno ajuda a explicar a razão de existir espelhos de ultrapassagem em ambos os lados do carro.

Embora não exista uma estimativa oficial, especula-se que o carro possa custar cerca de 1,5 milhão de dólares.

Steve-McQueen-Porsche-911-Turbo-Carrera-600x398