O glamour como fonte de inspiração

alexandra

Alegre e muito confiante, Alexandra Fructuoso dribla a crise econômica brasileira e faz investimento milionário, inaugurando uma nova Maison, diferente de tudo o que temos no Brasil. Um espaço inspirado na Madame de Pompadeur, cheio de glamour, bom gosto e que encanta os olhos dos visitantes, no coração de São Paulo, no Jardim Paulistano, endereço nobre da cidade.

A Maison Alexandrine é um espaço feito para noivas e mulheres que buscam bom gosto e qualidade em alta costura. O local é lindo e acolhedor, além de contar com detalhes enriquecedores como os lustres inspirados nos que podemos ver no Palácio de Versalhes, na França. Além de um atelier inspirado nas salas de costuras dos artesões, os quais elaboravam as roupas dos príncipes no século 18. Trata-se de uma verdadeira viagem para quem gosta da união do clássico o ao moderno, isso porque, Alexandra fez questão dela mesma, desenhar alguns móveis da Maison, como as cadeiras na recepção da entrada. “Eu pensei em cada detalhe”, diz Alexandra.

A empresária não poupa um sorriso de felicidade ao revelar seu projeto e fala sobre suas inspirações, sua infância em Portugal, e sua trajetória como empresária bem-sucedida no ramo farmacêutico, até a inserção total no fantástico segmento da alta costura. Filha de médico e mãe enfermeira, desde muito cedo já teve na veia o talento para trabalhar com o setor de saúde, e diferente dos pais, ela uniu a atividade hospitalar com administração, formando-se mais tarde em Administração hospitalar.

Tornou-se uma executiva de sucesso no ramo farmacêutico aqui no Brasil, onde se casou e teve sete filhos. Mas, o gosto pela moda e alta costura fez com que largasse tudo, e investisse hoje 100% do seu tempo neste setor promissor no Brasil, sua ideia é revelar talentos na alta costura e com isso, já vestiu celebridades nacionais e internacionais como Britney Spears, Bárbara Fialho e Paris Hilton, entre tantas outras.

O espaço conta ainda com um terraço onde será servido o champagne da casa, isso mesmo, Alexandra mandou produzir um espumante com a sua marca. “Quando criança eu pisava na uva, o vinho sempre foi à paixão da família, toda a família fazia vinho para consumo, além do azeite que também vai entrar na casa, essas lembranças são muito fortes para mim e por isso quero trazer para cá. A previsão é que até o ano novo já estarmos com o espumante aqui”, conta Alexandra. Ah, o espumante tem produção nacional, estou bem ansiosa para provar!

E quando pergunto sobre seu vinho preferido, Alexandra revela na hora.: “Gosto de tinto, não gosto muito seco e de gasificados, como sigo a lei judaica, só degusto o que vem com o selo do rabino, mas adoro o Ice Wine do Canadá, por exemplo”.

 Serviço :

A Maison Alexandrine fica na Rua: Luís Machado Pedrosa, 59 – Jardim Paulistano

Fone: (11) 3042-5482