O futuro em quatro rodas

1

Se levarmos em consideração nossas referências tradicionais, três segundos é uma fração de tempo extremamente pequena. Mas, se o assunto for o futuro em quatro rodas, esse mesmo período pode ser o tempo em que um automóvel elétrico leva para ir de 0 a 100km/h. Na realidade, o recém-lançado Faraday Future 91 precisa de apenas 2,39 segundos para atingir essa quilometragem horária.

2

Apresentado ao público na última terça-feira, o automóvel que conta com diferenciais como a sustentabilidade e a velocidade, também é um destaque em matéria de luxo.Diferente de alguns modelos lançados pela Faraday Future recentemente, o FF 91 se distancia do conceito esportivo para se aproximar de uma composição em que tecnologia e luxo são os maiores atrativos.

3

E, neste caso, tecnologia e luxo realmente se encaixam de forma funcional, já que as portas do carro não possuem nenhum tipo de puxador, uma vez que abrem em função da aproximação do motorista ou dos passageiros. Com uma autonomia que supera 600 quilômetros, o veículo é equipado com radares e câmeras que contribuem para uma condução autônoma. E é claro que toda a inovação tem seu preço: o automóvel que vem equipado com 1050 cavalos de potência deve chegar ao mercado com um valor próximo aos 180 mil dólares.

Crédito das imagens: Divulgação.