O exemplo francês

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Nesta semana, publicamos aqui no Terapia do Luxo uma matéria que falava sobre a condecoração recebida pelo Hotel Peninsula Paris que o eleva à condição de “Palácio”. O reconhecimento faz parte da estratégia do governo francês de consolidar cada vez mais o turismo de alto padrão no país e é fornecida somente a estabelecimentos que ofereçam a seus hospedes níveis de excelência em atendimento.

Tive a oportunidade de ficar hospedada no Hotel Peninsula Paris e, realmente, acredito que o prêmio é merecido. Além da beleza arquitetônica e da decoração requintada presente em todas as instalações, o atendimento dos profissionais também é exemplar, permitindo ao hóspede sentir-se em casa mesmo a milhares de quilômetros de distância de sua terra natal.

O exemplo francês, tanto do hotel que se aperfeiçoa de forma contínua para oferecer os melhores serviços a seus visitantes, quanto do governo do país que incentiva a atividade turística de luxo através do reconhecimento dos estabelecimentos que se empenham em superar as expectativas, pode servir de lição para a melhoria do setor no Brasil.

Em nosso país, temos excelentes opções em hotelaria e no que diz respeito à atividade turística de forma geral. O alto nível de satisfação dos turistas que visitaram o território brasileiro durante dos Jogos Olímpicos comprova que o potencial de nossa nação é enorme.

Entretanto, é necessário um pensamento estratégico mais global, ou seja, é preciso entender que em um mercado que se caracteriza pela competitividade, a inovação deve ser uma das palavras de ordem. Por isso, a realização de parcerias, o desenvolvimento de produtos inovadores e a compreensão de que os diversos setores precisam dialogar para o crescimento econômico nacional é essencial.

O luxo francês se manifesta muito além das luzes brilhantes da Torre Eiffel e toda essa iluminação da cidade luz pode ajudar, também, a clarear ainda mais o mercado brasileiro.

 Imagem: Reprodução Internet.