O diamante Blue Moon vai a leilão

Blue Moon

Blue Moon

Um diamante azul pesando 12.03 quilates pode ser vendido pelo recorde histórico de 55 milhões de dólares, quando for leiloado no mês de novembro, segundo a previsão da Sotheby, tradicional casa de leilões que está organizando a venda. Trata-se do diamante Blue Moon, descoberto na África do Sul em janeiro do ano passado. A peça ainda será exposta, antes da sua provável venda no leilão marcado para o dia 11 de novembro, em Hong Kong, Londres e Nova York.

“O diamante Blue Moon é uma pedra simplesmente sensacional de perfeitas cor e pureza”, afirmou David Bennett, que dirige a divisão de joias internacional da Sotheby. O Instituto Gemológico da América já havia declarado anteriormente que o Blue Moon é um diamante “sem falhas internamente”.

Categorizados como um diamante azul vívido extravagante, a peça é a maior pedra em forma de almofada nessa categoria que já foi a leilão. A Sotheby estimou seu valor entre 35 e 55 milhões de dólares. Caso ele seja vendido pela estimativa mais alta ou por algum valor ainda superior, seria um recorde absoluto na venda de diamantes em toda a história.

Blue-Moon-blue-Diamond-600x821