O bem-estar como tendência de consumo

MOBKK-SPA-YOGA-FINAL-01B

Não é novidade que o conceito de luxo está mudando. A ideia de potencializar os bens e serviços de alto padrão através da vivência e não apenas a acumulação a estratégia que algumas das mais icônicas marcas e grifes de todo o mundo estão adotando para seus negócios.

Um relatório recentemente divulgado pela empresa de consultoria Bain & Company comprova que essa mudança de paradigma não se restringe apenas ao mercado premium. De acordo com o estudo, no Brasil, algumas tendências de consumo podem ser observadas e grande parte delas tem ligação direta com a importância da experiência.

A velocidade da informação e o seu manejo em tempo real através das mais diversas mídias sociais, aliada à customização dos serviços são algumas dos principais inovações que as empresas precisam desenvolver para atender aos desejos cada vez mais exigentes de seus clientes.

 Entre as tendências que se relacionamento diretamente com as vivências do consumidor, estão o interesse crescente pelo bem-estar, o consumo sustentável e, justamente, a relevância da experiência no momento da compra de um produto ou da contratação de um serviço de alto padrão.

 Se o consumo sustentável é facilmente identificável através da escolha por embalagens recicláveis ou por marcas que atuam na redução do impacto socioambiental de seus projetos e a relevância da experiência ocorre com a potencialização das vivências, a procura por saúde e o bem-estar também ocorre de variadas formas, e engloba desde a procura por conforto nas roupas até uma alimentação mais equilibrada.

 Em uma época na qual a instabilidade é uma característica marcante da economia mundial, ficar de olho nas tendências é um fator crítico para fazer sucesso, independente do segmento de atuação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.