Novos olhares e novos destinos

O turismo é um segmento econômico responsável por resultados positivos em muitos países. Há nações, inclusive, em que o setor é uma espécie de tábua da salvação, sendo um dos mais importantes para o desenvolvimento social e econômico local.

Uma das características atuais do setor é a descoberta de novos destinos e lugares. Os turistas, cada vez mais, buscam experiências novas e, dessa forma, muitos preferem ficar longe dos panfletos das operadoras e realizar vivências em locais alternativos.

Esse é um dos motivos pelo qual o bairro dos teatros em Seul, uma ilha gastronômica no centro de Kuala Lumpur e um retiro residencial de artistas em Minneapolis fazem parte das vizinhanças que registraram grande aumento na procura conforme a Airbnb.

De acordo com a empresa, a mistura eclética de locais emergentes deve chamar a atenção dos turistas em 2017. O estudo foi realizado com base nos padrões de viagens de mais de 140 milhões de chegadas de hóspedes em três milhões de imóveis do Airbnb durante o ano de 2016.  Confira alguns das regiões que devem atrair os turistas neste ano.

Milneburg - Nova Orleans

Milneburg – Nova Orleans

Lugares urbanos, mas não densamente povoados: bairros que podem ser considerados refúgios da rotina das grandes cidades estão em alta. As pessoas procuram hospedagem em comunidades informais que aliem a conveniência urbana com uma atmosfera mais relaxada e descontraída, como no sereno distrito de Milneburg, em Nova Orleans, nos Estados Unidos ou em Phoenix Park, um bairro repleto de jardins e vida selvagem perto de Dublin, na Irlanda.

Rockcliffe Smythe - Toronto

Rockcliffe Smythe – Toronto

Espaços verdes: bairros como Rockcliffe Smythe, em Toronto, uma área de predominância residencial com belos jardins ideal para uma visita relaxante, que ainda traz a praticidade de ficar a alguns quarteirões das lojas, restaurantes e música ao vivo da comunidade vizinha Junction.

Midtown Miami

Midtown Miami

Variedade gastronômica: Uma tendência recorrente no ano que passou foi a escolha de hospedagem próxima a espaços com várias opções gastronômicas. A menção de bairros como o distrito Din Daeng, em Bangkok, conhecido por seus mercados de comida de rua e Midtown Miami, com suas delícias luxuosas, mostraram que ter as refeições em locais de fácil acesso é uma preocupação constante entre os viajantes