Novo modelo de relógio da Grand Seiko rende tributo ao cinema japonês

Embora não seja tão popular quanto o cinema norte-americano, o universo da sétima arte no Japão, ao longo das últimas décadas, criou filmes e personagens que entraram para a história da cultura pop mundial. Uma dessas criações icônicas, o monstro Godzilla, completa neste ano o 65º aniversário de sua estreia na tela grande.

E para homenagear essa data, a Grand Seiko lançou um modelo inspirado na figura sombria e, ao mesmo tempo trágica, do monstro japonês. O relógio ainda faz parte das comemorações dos 20 anos da tecnologia Spring Drive. A caixa é feita de titânio de alta intensidade e apresenta um interessante design devido às presilhas curtas que são acompanhadas por uma moldura de cerâmica preta.

O mostrador do relógio apresenta a cor vermelho-vinho com um padrão de raio de sol, que também imita o raio de calor atômico de Godzilla. A pulseira de pele de tubarão vermelha escura tem como inspiração direta o tom e a textura áspera da pele do monstro. De acordo com a marca, o novo relógio tem edição limitada de 650 peças e chega ao mercado no valor de 12,5 mil dólares a unidade.

Crédito das imagens: Divulgação.