Novo Lincoln Aviator une luxo, conforto e alta tecnologia

O novo Lincoln Aviator 2020 foi oficialmente apresentado pela Ford durante o Salão de Los Angeles, consolidando ainda mais a ideia de renovação da sua marca de luxo. O veículo com três fileiras de assentos apresenta novidades que vão desde o design, motores e tecnologias inéditas no segmento, como a função que permite abrir e dar partida no veículo por um aplicativo no celular, até alertas da cabine criados por uma orquestra sinfônica.

O modelo oferece a opção de tração nas quatro rodas e motor a gasolina ou híbrido. Seu motor V6 de 3.0 litros com dois turbo-compressores gera nada menos de 400 cavalos e 55,3 kgfm de torque, com transmissão automática SelectShift de 10 velocidades para acelerar sem esforço.

“O Aviator representa o melhor do DNA da Lincoln e indica a direção da marca no futuro, com elegância, desempenho sem esforço e conforto inigualável”, diz Joy Falotico, presidente da The Lincoln Motor Company.

Entre outros refinamentos, o Lincoln Aviator tem um sistema de suspensão que rebaixa automaticamente o veículo para dar boas-vindas ao motorista, junto com a iluminação de assinatura. Sua nova tecnologia “Phone As Key” permite travar e destravar as portas, abrir o porta-malas e dar a partida no veículo por um aplicativo no smartphone, sem a chave tradicional, além de memorizar os ajustes dos bancos, espelhos, coluna de direção e som. Com o recurso é possível gerar até quatro “chaves” para outras pessoas usarem o carro. Se o telefone ficar sem bateria, também é possível abrir e ligar o veículo por meio de senhas.

Outra tecnologia nova do Lincoln Aviator é a suspensão adaptativa com uma câmera que escaneia constantemente a pista e permite “ver” buracos e irregularidades na estrada, ajustando instantaneamente a suspensão para garantir uma rodagem suave.

Na cabine, o design do Aviator tem como proposta criar um santuário de tranquilidade. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico em 30 direções e função de massagem. O sistema de áudio Revel Ultima 3D, com 28 alto-falantes, recria a experiência sonora de uma sala de concerto. E os seus cerca de 25 avisos sonoros foram criados especialmente pela Orquestra Sinfônica de Detroit.

Leave a Reply

Your email address will not be published.