A nova Ferrari 488 Spider conversível

A nova Ferrari Spider 488 conversível

A nova Ferrari Spider 488 conversível

A Ferrari 488 Spider é o veículo tecnicamente mais avançado e com maior aerodinâmica já produzido pela fabricante italiana.

Quando foi lançado o modelo coupé 488 GTB, em fevereiro último, só restava fazer uma modificação para deixar o carro ainda mais impressionante: transformá-lo em um conversível. Seis meses mais tarde, no auge do verão europeu, a fabricante apresentou o modelo 488 Spider conversível.

Uma grande inovação neste incrível lançamento é que não foi utilizado tecido na capota, e sim uma estrutura retrátil rígida. Segundo a Ferrari, essa mudança deixou o veículo ainda mais leve e bonito. A capota, que precisa de apenas 14 segundos para subir ou descer, é a peça mais lenta do carro. Para completar o designer, foi adicionada uma janela próxima as bancos traseiros, que pode ser levantada ou abaixada.

Em comunicado à imprensa, a montadora italiana afirmou que o modelo é o mais aerodinamicamente eficiente em sua história longa e distinta. O resultado de tanta inovação é uma aceleração de zero a 100 Km/h em apenas três segundos. E aqueles que gostam de velocidade tem tudo para adorar o carro, já que a velocidade máxima atinge 326 Km/h.

A Ferrari, entretanto, concebeu o conversível de forma a possibilitar um passeio mais suave, acreditando que este é um veículo que deve passar mais tempo nas avenidas e rodovias do que em circuitos fechados.

A Ferrari 488 Spider conversível fará sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt e o modelo estará disponível para venda no início do ano que vem.

Ferrari-488-Spider-interior-600x497 Ferrari-488-Spider-side-600x445