Nova campanha da Gucci une a modernidade da moda à história italiana

A história e, principalmente, os lugares históricos são fontes de inspiração recorrentes no universo da moda. Estilistas como o italiano Alessandro Michele, por exemplo, transformam os embates e complementaridades entre os tempos antigos e a atualidade em combustível criativo para suas criações.

É exatamente isso que acontece na campanha de pre-faal da Gucci lançada na última semana e ambientada na Sicília. Tendo como fotógrafo responsável o renomado Glen Luchford, os cenários escolhidos destacam a tradição histórica italiana e a influência que a cultura grega exerceu e ainda exerce nas tradições do país.

O local escolhido para as imagens foi um parque que data do século sete A.C. e, conforme o próprio Alessandro Michele destacou, a ideia foi unir personagens que simbolizam os tempos modernos, como os jogadores de basquete e fashionistas em um panorama que remete à uma época clássica, tornando ainda mais evidente a dualidade passado/presente.

A campanha da marca italiana, mais uma vez, privilegia dois aspectos que já se tornaram marcas registradas da Gucci na contemporaneidade: a valorização da histórica e o destaque das novas gerações.

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