Nova campanha da Gucci tem como fonte de inspiração as décadas de 40 e 50

A Gucci foi oficialmente fundada na cidade de Florença no ano de 1921 e, atualmente, é uma das mais importantes marcas de moda do mundo, dialogando de forma direta com todos os públicos especialmente a geração millennial. A marca, que está na contagem regressiva para completar um século de existência, buscou justamente na história a inspiração para sua nova campanha de Primavera/Verão 2019.

Batizada de Gucci Showtime, a campanha se traduz em uma espécie de recriação de cenas de clássicos de Hollywood produzidos nas décadas de 1940 e 1950. Produções icônicas como Os homens preferem as loiras, com Marilyn Monroe, e Um Americano em Paris, que conquistou o Oscar de melhor filme em 1952, estão entre as obras homenageadas. As fotos ficaram sob a responsabilidade do renomado Glen Luchford que, literalmente, transporta para os dias de hoje a magia dos musicais clássicos.

Vale lembrar que a campanha reflete e reafirma a visão de moda revolucionária de Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci. Desde que assumiu a posição, em 2015, a Gucci vem se consolidando como um das mais significativas marcas de moda do mundo. Com uma abordagem que foge do convencional, as campanhas da marca vêm se caracterizando pela inovação. Confira, abaixo, o vídeo exclusivo da campanha.

Crédito das imagens: Glen Luchford.

Leave a Reply

Your email address will not be published.