Nos trilhos do luxo

As viagens de trem das décadas passadas ainda hoje estão presentes no imaginário daqueles que gostam de história e de quem busca viver novas experiências no segmento turístico. A decoração clássica dos vagões no início do século aliada ao glamour típico daquele tempo, continuam mexendo com a imaginação de muita gente.

Para os nostálgicos, parte desse encantamento pode ser sentido na viagem entre Curitiba e Morretes, já que o trem que faz o trajeto recentemente recebeu o acréscimo de elegantes vagões de luxo. Com o inspirado nome de Imperial, um dos novos vagões possui inspiração na década de 1930, além de contar com um mobiliário da época em excelente estado de conservação. O outro vagão, que recebeu o nome de Camarote, também ganhou uma decoração de época exclusiva e possui cabines privativas para até quatro pessoas.

Além de todo o conforto dos novos vagões e da sensação real de viajar no tempo, quem quiser fazer o passeio de trem pela Serra do Mar Paranense irá conhecer uma das regiões mais bonitas do país. Percorrendo um trajeto que ultrapassa os cem quilômetros de extensão, os turistas vão apreciar a beleza da Mata Atlântica e, de quebra, viver um pouco as emoções dos viajantes do século passado. Mais informações e roteiros podem ser obtidos através do endereço www.serraverdeexpress.com.br.

Crédito das imagens: Reprodução.