Muito além da pontualidade

Receber notificações e alertas, utilizar o sistema GPS de uma forma inovadora, enviar e responder mensagens utilizando a voz e usar aplicativos que contribuem para o bom estar e a saúde são alguns dos benefícios trazidos pelos smartwatches.

Para os aficionados por tecnologia e, principalmente, para quem busca muito mais do que apenas a pontualidade, os relógios inteligentes estão se tornando cada vez mais atraentes. Com uma grande oferta de aplicativos disponíveis, os aparelhos estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas em todo o mundo.

Prova disso é que de acordo com os dados divulgados pela empresa de consultoria Canalys, a Apple vendeu apenas no último trimestre do ano passado oito milhões de smartwaches e o resultado total do ano superou 18 milhões de unidades. Se a primeira vista o número não parece muito expressivo, basta analisar que esse total foi maior do que toda a indústria relojoeira suíça que inclui marcas icônicas como Rolex, Omega e Tag Heuer.

Os resultados da Apple no segmento de relógios superaram os números da Rolex, que lideravam o setor

Essa venda recorde fez com que a empresa norte-americana se consolidasse como a maior fabricante de relógios do planeta, já que a Rolex, que liderava o mercado, fechou o ano com a produção de um milhão de unidades.

E ao que tudo indica, o faturamento da empresa criada por Steve Jobs deve crescer ainda mais neste segmento, pois neste ano a marca deve chegar com seus relógios em mercados amplamente valorizados como Hong Kong e Singapura.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


Far beyond punctuality

Receiving notifications and alerts, using the GPS system in an innovative way, sending and answering messages using voice and using applications that contribute to good health and well being are some of the benefits brought by smartwatches.

For technology aficionados, and especially for those who are looking for more than just punctuality, smart watches are becoming increasingly attractive. With a wide range of applications available, the devices are increasingly present in the daily lives of people around the world.

Proof of this is that according to data released by the consulting company Canalys, Apple only sold in the last quarter of last year eight million smartwaches and the total result of the year exceeded 18 million units. If at first glance the number does not seem very expressive, just consider that this total was larger than the entire Swiss watch industry that includes iconic brands such as Rolex, Omega and Tag Heuer.

Os resultados da Apple no segmento de relógios superaram os números da Rolex, que lideravam o setor

This record sales led the company to consolidate itself as the largest watch manufacturer on the planet as Rolex, which led the market, closed the year with the production of one million units.

And it seems that the revenue of the company created by Steve Jobs should grow even more in this segment, as this year the brand should arrive with its watches in widely valued markets like Hong Kong and Singapore.

Leave a Reply

Your email address will not be published.