Muito além da pontualidade

Receber notificações e alertas, utilizar o sistema GPS de uma forma inovadora, enviar e responder mensagens utilizando a voz e usar aplicativos que contribuem para o bom estar e a saúde são alguns dos benefícios trazidos pelos smartwatches.

Para os aficionados por tecnologia e, principalmente, para quem busca muito mais do que apenas a pontualidade, os relógios inteligentes estão se tornando cada vez mais atraentes. Com uma grande oferta de aplicativos disponíveis, os aparelhos estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas em todo o mundo.

Prova disso é que de acordo com os dados divulgados pela empresa de consultoria Canalys, a Apple vendeu apenas no último trimestre do ano passado oito milhões de smartwaches e o resultado total do ano superou 18 milhões de unidades. Se a primeira vista o número não parece muito expressivo, basta analisar que esse total foi maior do que toda a indústria relojoeira suíça que inclui marcas icônicas como Rolex, Omega e Tag Heuer.

Os resultados da Apple no segmento de relógios superaram os números da Rolex, que lideravam o setor

Essa venda recorde fez com que a empresa norte-americana se consolidasse como a maior fabricante de relógios do planeta, já que a Rolex, que liderava o mercado, fechou o ano com a produção de um milhão de unidades.

E ao que tudo indica, o faturamento da empresa criada por Steve Jobs deve crescer ainda mais neste segmento, pois neste ano a marca deve chegar com seus relógios em mercados amplamente valorizados como Hong Kong e Singapura.

Crédito das imagens: Reprodução.