Montblanc homenageia James Dean em nova coleção exclusiva

O ator norte-americano James Dean teve tudo para se tornar um ícone mundial do cinema: filmes que se tornaram clássicos, uma beleza encantadora, um espírito rebelde e contestador e uma morte trágica aos 24 anos de idade em um acidente automobilístico. A figura de Dean é tão mítica que mesmo tendo atuado em apenas três grandes produções, sua imagem e sua iconografia é um símbolo mundial de rebeldia.

E foi exatamente essa personalidade quase mitológica que a Montblanc resolveu homenagear na sua nova coleção de instrumentos de escrita. A coleção é inspirada na vida e na obra de James Dean e as versões disponíveis agregam elementos e referencias aos três filmes que imortalizaram o ator: Juventude Transviada, Vidas Amargas e Assim Caminha a Humanidade.

A icônica jaqueta vermelha de James Dean serviu de inspiração para a composição dos detalhes das peças da coleção

Além das canetas, a marca lançou também uma coleção de artigos de papelaria que incluem um caderno de couro vermelho e uma nova tinta vermelha que pode ser usada tanto nas canetas-tinteiro quanto nas esferográficas ou rollerball.

Por falar em vermelho, é impossível realmente não se encantar com os detalhes nesta cor que compõe as canetas, uma alusão clara à jaqueta vermelha pela qual James Dean é lembrado em muitas de suas imagens. Com uma edição limitada, a nova coleção da Montblanc presta um tributo bonito ao ator que, assim como o cinema, jamais sairá de cena.

Leave a Reply

Your email address will not be published.