Montblanc entrega Prêmio de Cultura para o designer Marcelo Rosenbaum

Marcelo Rosenbaum (imagem acima) foi o grande vencedor da 28ª edição do Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage, considerado uma das principais premiações do setor no país. O designer recebeu o prêmio das mãos de Michel Cheval, diretor geral da Montblanc Brasil, pelo projeto de impacto social que desenvolve em Várzea Queimada, no município de Jaicós, no estado do Piauí, através do instituto A Gente Transforma.

A noite de premiação contou ainda com a avant-première do vídeo Jogos Dirigidos, de Jonathas de Andrade, produzido com os moradores da comunidade atendida pelo projeto. Além do troféu, uma caneta da série Patrono das Artes em edição exclusiva aos premiados pela Fundação Montblanc, Marcelo recebeu a doação de 15 mil euros, para serem aplicados no projeto. Representantes do projeto e músicos vindos de Recife e Fortaleza completaram a noite, que teve coquetel assinado pelo chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó.

 O prêmio é concedido a patronos de arte de todo o mundo, reconhecendo pessoas cujo apoio e compromissos inflexíveis permitem que as artes floresçam e se renovem, gerando impacto social em suas comunidades. Este ano, o prêmio foi concedido no Brasil, Colômbia, França, Alemanha, Hong Kong, Coreia, Itália, México, Rússia, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA. Desde que foi instituído, o prêmio já distribuiu um total de cinco milhões de euros, beneficiando 180 projetos, em todo o mundo.

Confira, abaixo, uma galeria com imagens das personalidades que estiveram presente ao evento.

Crédito das imagens: Cleiby Trevisan.