Mônaco inaugura complexo de luxo que une grifes, cultura e gastronomia

Após quatro anos de construção, foi inaugurado recentemente o One Monte-Carlo, projeto de planejamento urbano e imobiliário no Principado de Mônaco que oferece uma experiência de luxo próxima à lendária praça do Cassino de Monte-Carlo.

Com 60 mil m², o moderno espaço é uma combinação de apartamentos sofisticados, grifes, gastronomia, cultura e negócios, e situa-se ao redor da Promenade Princesse Charlène, uma nova zona de pedestres ladeada por árvores e sete edifícios onde a transparência e a vegetação ocupam um lugar de destaque.

A área do complexo dedicada às compras conta com 24 boutiques de luxo internacionais, dentre as quais estão Cartier, Louis Vuitton, Chanel, Fendi e Prada. O local oferece uma experiência excepcional de compras aos clientes, que podem encontrar de peças de alta costura a joias e relógios. Os interiores e vitrines das lojas são decorados com peças icônicas, obras de arte, edições limitadas, tapeçarias e outros elementos especiais.

Alta gastronomia, apartamentos de luxo e lojas de marcas como Cartier, Louis Vuitton, Chanel, Fendi e Prada são alguns destaques do o One Monte-Carlo

O empreendimento também pode ser considerado uma espécie de refúgio de paz para seus residentes. A nova área residencial oferece aos clientes internacionais um espaço excepcional de convivência com mais de 37 apartamentos de alto padrão. Os designers de interiores Bruno Moinard e Claire Betaille escolheram homenagear Mônaco e a Riviera Francesa e materiais de origem regional foram usados em todo o espaço por artesãos franceses e italianos.

O espaço conta ainda com um restaurante-conceito criado pelo chef estrelado Marcel Ravin. O Mada One é um café, bistrô e padaria ao mesmo tempo, com pratos que destacam ingredientes naturais e combinações de sabores, perfeito para qualquer hora do dia, do café da manhã ao happy hour. O cardápio saudável e saboroso foi cuidadosamente elaborado.

O One Monte Carlo também está fazendo sua parte no movimento global de desenvolvimento sustentável. Por exemplo, ele respeita o padrão de eficiência energética RT2012 e garantiu a certificação europeia BREEAM, enquanto painéis solares de última geração foram instalados no telhado do edifício de escritórios.

Crédito das imagens: Divulgação.