Modelos de luxo impulsionam mercado de smartphones no mundo

Os smartphones se tornaram um dos mais populares desejos de consumo da atualidade. Uma comprovação dessa realidade pode ser sentida no momento em que a Apple lança um novo modelo. Imediatamente, os veículos de imprensa passam a discutir as inovações do novo aparelho e não é rara a existência de filas quando os novos iPhones chegam as lojas.

O mercado de smartphones movimentou em 2018 um total de 522 bilhões de dólares. Somente nos últimos quatro meses do ano, cerca de 375 milhões de smartphones foram vendidos resultando em um valor de vendas de 144 bilhões de dólares.

Alta qualidade e o valor das experiências são atributos que potencializaram a venda de smartphones de luxo em 2018

Do total de smartphones comercializados em todo o mundo em 2018, 12% são modelos premium ou de luxo. O dado ainda é mais contundente quando se leva em consideração que no mesmo período em 2017 o total das vendas dos smartphones com maior qualidade foi de 9%. Uma pesquisa realizada pela GfK indica que as mudanças nas tendências de consumo no mercado também podem ser percebidos no segmento de smartphones. A busca por modelos de “qualidade mais alta” e que “valorizam a experiência mais do que posses” foram elementos motivados para a aquisição dos novos aparelhos.

No que tange o mercado global, a China ainda continua sendo o grande destaque no consumo de smartphones, tanto de modelos de marcas mundiais quanto dos aparelhos produzidos no próprio país. Assim como os smartphones, os smartwatches também registraram um aumento nas vendas em escola mundial. O consumo entre 2017 e 2018 teve um crescimento de 8%.

Leave a Reply

Your email address will not be published.