A moeda mais valiosa do mundo

A moeda rara

A moeda rara

A moeda 1894-S Barber Dime é uma das mais raras e valiosas do mundo. Apenas 24 unidades foram produzidas e, deste total, apenas nove permaneceram até os dias de hoje. A 1894-S Barber Dime, juntamente com o dólar 1804 e a moeda Liberty 1913, formam um dos mais icônicos itens numismáticos de todos os tempos, tendo recebido o nome de The Big Three. Na última semana, esta famosa moeda leiloada e arrecadou um espantoso total de U$ 1.997.500,00.

Produzida em San Francisco, a moeda 1894-S Barber Dime é um item disputadíssimo entre os colecionadores de todo o mundo e, segundo a avaliação de alguns especialistas no assunto, a peça que foi leiloada possuía uma condição quase impecável. Um dado bastante curioso que aumenta mais ainda a aura de mistério que envolve a moeda, é que tanto o vendedor quanto o comprador preferiram manter o anonimato.

Por se tratar de um peça tão desejada e valiosa, muitos colecionadores buscam incansavelmente uma das 15 unidades que ainda estão desaparecidas. Afinal de contas, essa é uma moeda que, realmente, vale quanto pesa. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.