Moda e beleza estão entre os principais destaques do e-commerce brasileiro em 2018

No dia 22 de janeiro publicamos aqui no Terapia do Luxo uma matéria que destacava que o e-commerce brasileiro está entre os dez maiores mercados do mundo, perdendo apenas para nações como os Estados Unidos, Alemanha e a China. E segundo um relatório recentemente divulgado, os segmentos de moda e beleza, dois setores icônicos dentro do mercado de luxo, foram os principais destaques do comércio online no ano passado.

A pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen indicou que em relação a 2017, o mercado registrou um aumento na ordem de 12% totalizando um faturamento de 53,2 bilhões de reais no ano passado. A ampliação do faturamento acarretou, por sua vez, o aumento do ticket médio de compra e também do número de pedidos feitos digitalmente.

Os segmentos de moda e beleza, que são ícones dentro do mercado de luxo, foram alguns dos principais destaques no e-commerce brasileiro em 2018

Enquanto o setor de moda e de acessórios fashion teve um aumento de 18%, o segmento de beleza e saúde registrou um crescimento de 16%. Para os consumidores virtuais e, principalmente, para as lojas que atuam no setor a expectativa para 2019 é positiva, já que segundo o estudo o faturamento e-commerce no país deve superar o total de 61 bilhões de reais.

Um fato que deve contribuir de forma significativa para o aumento das vendas online neste ano é que a Amazon definitivamente chegou ao mercado brasileiro. A gigante do e-commerce mundial desembarcou no Brasil com o objetivo de consolidar definitivamente o setor e ampliar as ofertas de produtos via internet.