A moda e a arte como fontes de inspiração

A marca italiana Salvatore Ferragamo celebra o lançamento da bolsa Studio Bag através de um projeto em parceria com a artista europeia radicada em Nova York, Ana Kras. Através de uma série de imagens e curtas-metragens, Kras abre seu estúdio particular, enquanto celebra o talento e o artesanato – cada um inspirado por uma cor e um modelo diferente da grife.

Ana Kras explora a arte, a moda e seu processo criativo, “A bolsa Studio simboliza o desejo por ícones atemporais, um mérito pelo qual a casa de Ferragamo é internacionalmente conhecida e da qual eu me lembro bem da minha juventude. A moda torna-se tão obra de arte quanto uma tela pintada – representando não apenas a forma e a cor, mas o espírito de criatividade que um estúdio ou uma marca representam”.

Ana incorpora a essência da mulher que inspirou a bolsa: independente, com uma criatividade contemporânea, de estilo e propósito bem definidos, sempre valorizando forma e função. A artista trabalha simultaneamente em vários campos diferentes – design de móveis e objetos, arquitetura de interiores, desenhos, pinturas, esculturas, fotografia e moda.