Moda, direito e inclusão social serão temas de seminário em Florianópolis

O mercado de moda brasileiro está entre os maiores e mais significativos do mundo. De acordo a Associação Brasileira da Indústria têxtil e de Confecção o setor está no em segundo lugar como maior empregador da indústria de transformação, quarto maior em confecção e quinto maior em produção têxtil do mundo, com faturamentos que chegam a US$ 37 bilhões.

O país também se destaca por ser a última cadeia têxtil completa do Ocidente, isto é, a única que atua produzindo desde a matéria-prima até a confecção e o varejo. E para debater esse segmento e suas relações com a sustentabilidade social acontece no próximo dia 23 de agosto  em Florianópolis o 1º Seminário de Inclusão Social, Moda e Direito realizado pela Comissão de Direito da Moda da OAB/SC em conjunto com as Comissões de Igualdade Racial, de Direito Homoafetivo e Gênero e de Direito de Pessoas com Deficiência.

O evento abordará discussões sobre temas como “A Relevância da Moda e do Direito para Integração Social” e os “Novos Caminhos da Moda para Inclusão Social”. Inscrições podem ser feitas diretamente no site do projeto.

A organização informa que o evento vai contará com interpretação em LIBRAS e os participantes com algum tipo de deficiência que queiram participar podem entrar em contato com a Coordenadoria de Comissões da Seccional através e-mail comissoes@oab-sc.org.br

Deixe um comentário

Your email address will not be published.