Mercedes-Benz projeta apartamentos em Londres

Mercedes Benz & Frazer

Mercedes Benz & Frazer

A tradicional marca alemã de automóveis Mercedes-Benz entrou no mercado de apartamentos de alto padrão através de uma parceria com a Hospitality Group Frasers, empresa referência na construção de apartamentos de luxo.

Utilizando como esboço para seus projetos o interior de modelos como o S-Class e o Maybach, a Mercedes-Benz estilizou completamente seis apartamentos, de aproximadamente 100 metros quadrados de área, localizados em Kensington, região luxuosa da capital inglesa.

Cada residência têm dois quartos, sala de estar e cozinha. Todo o projeto, desde o sistema de iluminação até os acabamentos finais, foram concebidos para criar um fluxo visual sem costura, mas não deixando a impressão de espaço plenamente aberto. “Assim como em nossos veículos, nos projetos residenciais combinamos superfícies sensuais e linhas limpas, unindo funcionalidade inteligente e alta tecnologia. Nosso objetivo foi criar um mundo de luxo moderno, promovendo o bem-estar e o relaxamento”, afirmou Gorden Wagener, chefe de design da Daimler AG.

A peça central de cada apartamento é um sistema multimídia desenvolvido pela  empresa Black Magic Wall em que toda uma parede se torna um verdadeiro centro de entretenimento digital,  concebido em preto de alto brilho de forma a proporcionar um contraste visual sutilmente agradável. O detalhe, é claro, lembra bastante a estética interior de um carro de luxo.

A marca alemã ainda se uniu a parceiros como a Burmester e a Swarovski para incluir elementos de design e luxo. Se o projeto das residências londrinas tornar-se um empreendimento de sucesso, em breve, mais nove apartamentos devem ser edificados em Cingapura, seguindo o mesmo padrão de qualidade.

Mercedes-Benz-frazer-apartment-dining-room-600x449 Mercedes-Benz-living-frazer-apartment-600x449 Mercedes-Benz-frazer-apartment-600x449

Leave a Reply

Your email address will not be published.