Mercedes-Benz assume compromisso de só produzir carros elétricos até 2039

No segmento automotivo as marcas que atuam no mercado de alto padrão, de forma contínua, bem buscando alternativas para diminuírem o impacto ambiental dos veículos e ampliarem a oferta de modelos que utilizam energia limpa.

Recentemente Mercedes-Benz mostrou que está definitivamente engajada no projeto de eletrificar sua frota. De acordo com as informações divulgadas pela montadora, até o ano de 2039 todos os veículos de passeios da Daimler, grupo que controla a marca alemã, serão elétricos, ou seja, terão emissão zero de gases causadores do efeito estufa.

De acordo com um texto publicado no portal de informações da Deutsche Welle, emissora internacional da Alemanha, “para chegar à meta de zero emissões, a montadora pretende aumentar as vendas de modelos elétricos, chegando a 50% do total até 2030 e prometeu alcançar a neutralização do carbono, ou seja, conseguir evitar e compensar todas as suas emissões de CO2, em todas as suas fábricas europeias até 2022. Fornecedores também serão incluídos neste plano.

Além da Mercedes-Benz, outras marcas alemãs passaram a investir de maneira mais contundente nos veículos elétricos para se adaptarem à nova legislação da União Europeia que prevê multas de grande valor para quem desrespeitar as normas. Até o ano de 2022 a Mercedes-Benz deve lançar no mercado mais nove modelos elétricos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.