Mercado brasileiro de carros de luxo registra crescimento em 2018

O ano de 2018 foi marcado por dois grandes eventos: além da Copa do Mundo e mal sucedida campanha da seleção nacional, os brasileiros também se mobilizaram para uma eleição presidencial que dividiu o país. Anos de grandes acontecimentos, geralmente, tende a impactar de forma negativa o mercado. Mas, no segmento de carros de luxo, isso não aconteceu, já que o setor registrou crescimento no ano passado.

Esse foi uma das conclusões do estudo realizado pela B3 e divulgado na última semana pelo portal UOL Carros, especializado no semento automotivo. De acordo com os dados recolhidos para a elaboração da pesquisa, a venda através de financiamento de automóveis de alto padrão consolidou um amento de 5% em relação ao ano anterior, com um total superior a 23,5 mil modelos.

A Mercedez-Benz (acima) e a BMW (no alto da página) englobaram mais de 50% do total de veículos de luxo adquiridos pelo sistema de financiamento em 2018

Entre as marcas preferidas dos brasileiros que optaram pela compra financiada de veículos de luxo no ano passado, o grande destaque foi a BMW e a Mercedez-Benz que englobaram mais de 50% deste mercado. As marcas Land Rover e Volvo também apresentaram um crescimento no volume de negócios, sendo que a última, ampliou em cerca de 70% suas vendas financiadas levando em conta o ano anterior.

No que diz respeito à disposição geográfica dos novos negócios, sem muitas novidades a Região Sudeste foi a responsável pelo número mais expressivo de vendas de carros de luxo através de financiamento, com um total de 54,5%. Em seguida e, respectivamente, ficaram a região Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Crédito das imagens: Reprodução.