Mercado bilionário

01

Se o avanço da tecnologia digital possibilitou enormes ganhos no campo social, através da democratização do conhecimento e do aumento exponencial da conectividade entre as pessoas, a economia contemporânea também deve parte de seu crescimento à revolução tecnológica.

O comércio digital, sem dúvidas, rompe barreiras geográficas e físicas e contribui de forma efetiva para o sucesso das organizações em todo o mundo. Para citar um exemplo da importância do mercado online no setor de luxo, basta lembrar que entre os principais desafios que a Ralph Lauren enfrenta em seu processo de restruturação é a necessidade de buscar alternativas digitais para conquistar novos clientes.

No mercado brasileiro os resultados positivos do setor também são realidade. De acordo com o relatório Webshopper 36, produzido pela Ebit, no ano passado o segmento de vendas online atingiu aproximadamente 93 bilhões de reais.

E uma informação ainda mais relevante é de que acordo com o estudo, entre os anos de 2012 e 2016, o crescimento do ecommerce nacional foi de 88%, totalizando em mais de 15% o crescimento anual.

Vale lembrar ainda que para este ano o otimismo permanece, já que importantes datas para o comércio como o Natal, o Dia das Crianças e a sempre polêmica Black Friday ainda estão por vir.

Crédito da imagem: Reprodução.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.