As marcas e seus valores

No cenário econômico atual, as principais organizações do mundo, tendo como ferramenta as mais inovadoras estratégias de marketing, têm como objetivo fundamental fazer com que as marcas deixem de ser apenas nomes e se tornem, de fato, uma referência no mercado para clientes e consumidores.

Afinal de contas, muito mais do que atender as requisitos de qualidade, é preciso ir além e perceber que a excelência deixou de ser um diferencial competitivo e se tornou uma exigência de clientes cada vez mais antenados e questionadores.

Por isso, a publicação de pesquisas que analisam o grau de aceitação das marcas é fundamental para entender o mercado e, principalmente, para servir como referência de comportamento para as demais organizações.

A Natura, juntamente com a Embraer e a Havaianas foram as três empresas brasileiras citadas na pesquisa

Uma desses estudos recentemente divulgados, realizado pela Reputation Institute, empresa de consultoria especializada no monitoramento do mercado, indicou a Rolex como a marca que possui a melhor reputação entre os clientes. Em segundo lugar ficou a fabricante de brinquedos Lego e na terceira posição a gigante da tecnologia Google.

Vale destacar a diversidade dos segmentos de mercado e, principalmente, o fato de que a liderança foi conquistada por uma empresa que é um autêntico ícone do setor premium mundial. Com mais de cem anos de história, a Rolex mantém uma reputação que harmoniza tradição e inovação. Entre as cem empresas mais bem conceituadas, ainda destacaram-se três brasileiras: Embraer, natura e Havaianas.

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