Marcas de luxo se unem no combate ao aquecimento global

Na última segunda-feira, 11 de dezembro, publicamos aqui no Terapia do Luxo uma matéria que destaca a sustentabilidade como um dos conceitos cada vez mais valorizados no mercado de luxo. O texto ressaltava que o Grupo Kering, um dos mais importante conglomerados de marcas de luxo do mundo, estava investindo em diversas ações para reduzir o impacto ambiental do segmento de moda.

E as grifes de alto padrão sistematicamente criam novos projetos nessa área. Exemplo disso é o Fashion Industry Charter for Climate Action (Cartilha da Indústria da Moda para Ação Climática) desenvolvida pela ONU e que já conta com a adesão de marcas como Burberry, Stella McCartney, Levi Strauss & Co., Puma e mais 40 empresas que assumiram o compromisso de combater o aquecimento do planeta.

Conforme declarou Karl-Johan Persson, CEO do grupo H&M, outra mar que assinou a cartilha, a publicação “visa unir a indústria da moda em importantes trabalhos climáticos. Nossa indústria tem um alcance global e somente juntos podemos criar a mudança que é urgentemente necessária”.

Crédito da imagem: Reprodução Burberry.

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Luxury brands unite in the fight against global warming

Last Monday, December 11, we published here in the Therapy of Luxury a subject that highlights sustainability as one of the concepts increasingly valued in the luxury market. The text emphasized that the Kering Group, one of the world’s most important luxury brand conglomerates, was investing in several actions to reduce the environmental impact of the fashion segment.

And high-end designer labels systematically create new designs in this area. An example of this is the Fashion Industry Charter for Climate Action developed by the UN and which already has the adhesion of brands such as Burberry, Stella McCartney, Levi Strauss & Co., Puma and committed to combating global warming.

According to Karl-Johan Persson, CEO of the H & M group, another sea that has signed the booklet, the publication “aims to unite the fashion industry in important weather jobs. Our industry has global reach and only together can we create the change that is urgently needed”.

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