Marcas brasileiras de espumante se consolidam no mercado internacional

De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Vinícola no Brasil, o crescimento do mercado de espumantes no país registrou um crescimento de 22% no último ano. Os bons resultados do setor seguem uma tendência mundial conforme um estudo realizado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho que identificou em diferentes países o espumante como a categoria de bebida que mais cresce em consumo.

O diretor técnico da seccional gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers, Maurício Roloff, em comunicado veiculado na imprensa, destacou que tanto no “mercado doméstico quanto no internacional, os espumantes são os produtos que mais trazem notoriedade à indústria vitivinícola brasileira. Geraram confiança no consumidor nacional e curiosidade no estrangeiro. São fáceis de beber, mesmo se apresentando em tantos e diferentes estilos. O que todos têm em comum é um frescor marcante, resultado de uma acidez natural aos vinhos brasileiros”.

Com mais de 1,5 mil medalhas conquistadas em alguns dos principais concursos do mundo, as marcas brasileiras de espumantes consolidam sua qualidade no mercado interno e externo

As marcas brasileiras sistematicamente vêm se consolidando tanto no mercado nacional quanto no exterior. Um bom indicativo do crescimento da qualidade da espumante nacional pode ser percebido através da constatação de que os rótulos brasileiros já conquistaram mais de 1,5 mil medalhas em concursos internacionais, conforme dados da Associação Brasileira de Enologia.

Entre os dias 25 e 27 de setembro, acontece na Serra Gaúcha a Wine South America, principal feira profissional do setor na América Latina. A feira será uma excelente oportunidade para os produtos nacionais apresentarem seus produtos de excelência para o mercado internacional. “Seguramente, os espumantes brasileiros são os melhores da América Latina, e me anima muito poder prová-los e conhecer mais sobre eles”, afirmou Alistair Cooper, Master of Wine britânico. Mais informações sobre o mercado nacional e internacional de espumantes e sobre o evento podem ser encontradas no site oficial da Wine South America.

Crédito das imagens: Reprodução.