A marca de moda dos millennials

A importância da geração millennial para os diversos setores do segmento de luxo é cada vez mais evidente. Na última quarta, por exemplo, publicamos aqui no Terapia do Luxo o resultado de um estudo que aponta a grande tendência de crescimento para os próximos anos dos cosméticos veganos. Entre os principais motivos está justamente o grande interesse das gerações mais jovens em produtos sustentáveis.

Outro estudo recentemente divulgado pela Ybrands, direcionado ao setor de moda, com o objetivo de classificar as marcas com maior índice de confiança pelos consumidores com idade entre 13 e 36 anos apontou a Nike como a número um.

O sucesso com o público e com os segmentos especializados fazem da Nike a principal escolha da geração millennial

De acordo com Bobby Calise, uma das gestoras da pesquisa, a razão do sucesso da marca norte-americana é o seu alto nível de aceitação tanto do público quanto dos segmentos especializados. “A Nike é como as marcas Beatles ou Beyonce, uma vez que alcançaram sucesso tanto crítico quanto comercial, especialmente no que diz respeito ao mercado jovem”, ressaltou Calise.

Para a elaboração do estudo, foram entrevistados mais de 80 mil consumidores com questões nas categorias de moda, saúde e beleza. Além da Nike, que ocupou o posto máximo da pesquisa, o Top 10 é composto ainda pelas marcas Hershey’s, Amazon, Oreo, M&M’s, Target, Google, Netflix e Adidas.

Crédito das imagens: Reprodução Nike.

Leave a Reply

Your email address will not be published.