A mais valiosa das experiências

Ao longo da minha jornada pessoal e profissional, percebi que viver boas experiências é cada vez mais importante. Ou seja, desfrutar de vivências marcantes e que tenham um significado real, com certeza, possui valor maior do que qualquer bem ou produto.

Por isso, recebi com enorme alegria o convite para participar da campanha Eu Protejo Minha Pele do Instituto Melanoma Brasil. E o motivo dessa felicidade está, literalmente, marcado em minha pele: por duas vezes enfrentei o melanoma.

Assim como eu superei essa doença, milhares de pessoas em todo o país também tem obtido sucesso nessa batalha que é tanto física quanto emocional. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, 30% todos os tumores malignos registrados no Brasil tem ligação direta com a pele e somente em 2018 a expectativa é que mais de 6.200 novos casos sejam diagnosticados no país.

Nunca é demais lembrar que o diagnóstico precoce é uma das melhores maneiras de se combater essa terrível doença que age de forma democrática, não respeitando cor, sexo ou idade. Por isso, fazer o autoexame na própria pele e consultar um dermatologista regularmente são ações que podem identificar os sintomas de forma prematura e, imediatamente, dar início ao tratamento adequado.

Nesta terceira edição da campanha realizada pelo Instituto Melanoma Brasil, o foco é a prática de esportes ao ar livre e os principais cuidados que se deve tomar durante a exposição ao sol. Além disso, a organização indica que as pessoas obtenham o máximo de informação possível sobre a doença, afinal de contas, o conhecimento sempre é uma ferramenta essencial quando o assunto é a saúde.

Um dos destaques é a camiseta da campanha produzida em tecido Soul Eco, um material inteligente que proporciona conforto térmico combinado com a Tecnologia de Proteção UV FPS 50. A camiseta, além de não causar irritações em atrito com a pele, ainda é ecologicamente correta, já que sua composição conta com fio biodegradável.

Acredito realmente que é através das vivências marcantes e agregadoras que vamos construindo nosso caminho. Poder compartilhar minha história e apoiar uma causa tão importante é um luxo que, verdadeiramente, me fortalece e me deixa feliz.

Leave a Reply

Your email address will not be published.