Luxuosamente confortável

alfaiataria-min-1024x576

Um dos pensamentos mais conhecidos de Coco Chanel diz que o “luxo tem que ser confortável ou não é luxo”. Na opinião da estilista francesa, a moda e o conforto necessitavam caminhar em paralelo, pois não adiantaria vestir-se com glamour e elegância se a sentimento interno fosse de desgosto ou desconforto.

Por isso, vestir-se com toda a elegância de uma roupa de luxo e com todo o conforto de uma peça prática é uma ideia que ao longo do tempo fez parte dos objetivos de algumas das maiores marcas do luxo mundial. E essa proposta de unir luxo e conforto se materializou de forma precisa através da primeira coleção de moda masculina da marca italiana Traiano produzida com o tecido Eurojersey, que combina a tradicional elegância da alfaiataria clássica com a casualidade do sportswear.

O Eurojersey é um tecido concebido pela empresa italiana Sensitive Fabrics e se apresenta como uma espécie de alternativa moderna para as peças de moda destinadas ao público masculino. O tecido possui um toque aveludado que é resultado da combinação de Lycra com microfibra de poliamida. Além disso, o Eurojersey tem propriedades elásticas, o que possibilita uma ótima liberdade de movimentos e um acabamento de excelente padrão mesmo após muito tempo.

Outra propriedade interessante que deve interessar aos homens é sua característica antirrugas, podendo ser lavado em máquinas convencionais ou através dos processos de lavagem a seco. Afinal de contas, a moda também precisa ser confortável e prática.

Confira o vídeo da nova coleção.