Luxuosa tradição

Hand-piping-Easter-Eggs-1500

A celebração da Páscoa é um acontecimento que transcende a orientação religiosa. A paixão de Cristo não é somente a história mais contada de todos os tempos, ela também é uma das mais preciosas lições de humanidade, amor e perdão que se pode aprender. Independente da crença, comemorar a Páscoa é uma maneira de se reconectar consigo mesmo e com algo maior.

Por isso, as tradições desse período se renovam com o passar dos anos. Quem pensa que a Páscoa é comemorada de forma igual em todos os lugares, engana-se. Dentro do Brasil, por exemplo, muitas manifestações diferentes se integram às mais tradicionais celebrações da data. No Paraná, os descendentes de ucranianos, produzem as pêssankas, que são ovos decorados à mão. Os traços nos ovos significam bons desejos para o presenteado. O desenho do galo significa riqueza e boa saúde; o peixe representa fé; a flor é amor; o trigo sintetiza a esperança de boa colheita; o sol e as estrelas são desejos de vida longa e as árvores simbolizam a eterna juventude.

Outra tradição bastante peculiar é organizada em Pomerode, considerada a cidade mais alemã do Brasil. A Osterfest é uma festividade que dura o mês todo e durante a madrugada do sábado para o domingo de Páscoa, é realizada a Osterstüppen, uma serenata que conta com grande participação popular.

É através da tradição que esta que é uma das mais importantes comemorações do calendário cristão se aproxima do segmento de luxo. E não há símbolo maior que traduza isso do que os incríveis ovos de páscoa que todos os anos são produzidos pelas mais importantes e refinadas marcas de chocolate do mundo.

Um detalhe que realmente faz a diferença e que torna muitos ovos de chocolate verdadeiras obras-primas repletas de sabor, tradição e luxo é a fabricação artesanal do chocolate. Alguns dos mais criativos chocolatiers do planeta, todos os anos, produzem iguarias que são verdadeiras odes à boa gastronomia.

Por trás da ideia de um delicioso ovo ou chocolate de Páscoa está o desejo de criar algo belo e que proporcione momentos de intenso prazer e felicidade às pessoas. E, nesse ponto, mais uma vez as tradições do período andam de forma paralela aos novos conceitos do mercado de luxo que, de forma sistemática, abre cada vez mais espaço para a experiência proporcionada pelos bens de alto padrão, e não, unicamente, para a acumulação pura e simples.

Para os amantes do luxo e do chocolate, opções não faltam. Dos lançamentos produzidos com matéria-prima orgânica, aos ovos em que se destacam ao incorporarem delícias como o chocolate belga ou o creme de brigadeiro, as alternativas para presentear a si mesmo e àqueles a quem se ama encantam os mais exigentes paladares.

 Mas, nunca é demais ressaltar: um delicioso ovo de chocolate fica ainda mais luxuoso e inesquecível se, junto, vier com um forte e caloroso abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published.