Luxuosa celebração

1

O Terraço Itália é, sem sombra de dúvidas, um ícone presente no imaginário de quem vive e de quem visita a capital paulista. E para comemorar seus 50 anos está acontecendo desde maio uma programação exclusiva que incluem cinco chefs, cinco mixologistas, cinco drinks e cinco menus com prato principal que ajudam a contar a história do restaurante.

2

Convidados a interpretar alguns dos clássicos mais pedidos à época em que o Terraço Italia nascia, os chefs Marco Renzetti, Pier Paolo Picchi, Roberto Ravioli, Gianpiero Giuliani e a dupla Salvatore Loi & Paulo Barros assinam a cada mês um menu em cartaz durante 30 dias no restaurante, incluindo entrada, principal e sobremesa, servido apenas no jantar.  Já no universo etílico, os barmans Fábio La Pietra, Spencer Amereno, Marcelo Serrano, Jean Ponce, e Laércio Zulu, assinam a cada mês um drink em cartaz durante 30 dias no restaurante, do mês de maio até o mês de setembro.

3

Após uma pesquisa minuciosa, descobriu-se em cardápios antigos do Terraço uma série de drinks que eram servidos na casa. Uma grande quantidade de anotações de diversas épocas. O mais curioso é que o material estava separado por datas e com anotações manuscritas sobre quantidades com maior saída na casa. Como os arquivos estavam soltos e nas anotações constavam apenas os elementos dos drinks, surgiu a ideia de separar esses elementos por décadas. Foi feita uma contagem manual, a cada dez anos, para encontrar os ingredientes/bebidas que foram mais consumidas. Dessa forma, chegou-se aos drinks que fizeram mais sucesso na História do Terraço Itália em 50 anos. Algo muito particular, e que certamente trará uma memória afetiva aos frequentadores de diferentes épocas.