A luxuosa arte de ser mãe

Na conclusão do livro Histoire du luxe en France, o autor Jean Castarède elenca alguns dos principais motivos que fazem da França uma das protagonistas do mercado de alto padrão da atualidade e termina seu pensamento questionando se o “verdadeiro luxo” pelo qual todos buscam não seria exatamente a paz.

Falando em bons sentimentos e no protagonismo no mercado de luxo, é impossível deixar de lembrar das mulheres e, nesta época especialmente aquelas que desempenham o papel de mães. Se conforme a tradição a presença do pai é essencial na construção do ideal de responsabilidade, é destacadamente papel da mãe o desenvolvimento da afetividade.

A generalização é arriscada, mas é impossível negar que o convívio entre mãe e filho contribui de forma decisiva para que a criança feliz e amada se torne um adulto maduro e bem intencionado. Por isso, o segundo domingo de maio é uma das datas mais celebradas do calendário, afinal de contas é a comemoração do Dia das Mães.

O segmento de luxo investe de forma contundente na celebração da felicidade das mamães e, também, dos seus filhos. Neste ano, assim como já é tradição, as grandes grifes do luxo mundial começaram a divulgação de seus lançamentos destinados à data já há algum tempo e agora, na reta final, apenas intensificam as campanhas de marketing, em busca dos clientes de última hora.

Sempre atento às exigências do mercado e levando em conta o novo conceito de luxo que coloca a experiência acima da simples necessidade acumulativa, muitas marcas de alto padrão estão criando alternativas para que o presente do Dia das Mães, além de uma fita colorida e uma bela caixa, venha também envolto em muita afeição e carinho.

A lista de presentes para agradar as mamães não tem fim. Os filhos podem investir em modernas calças jeans, elegantes bolsas de couro, charmosos e surpreendentes acessórios ou em fragrâncias únicas e cheias de sentimento. Não importa se a sua mãe é moderna, contemporânea, descolada ou clássica, ela vai amar o seu presente, desde que ele celebre a luxuosa arte de ser mãe e venha embalado com muito amor.

Crédito da imagem: Reprodução Dolce & Gabbana.